Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aqui vou eu!

Um blog para nos fazer viajar um pouco!

Aqui vou eu!

Um blog para nos fazer viajar um pouco!

18.04.18

Phuket


Dado que estávamos na "Terra dos sorrisos", após uns dias em Bangkok onde gostámos imenso de toda a cultura e da cidade, apanhamos mais um avião e fomos até Phuket, uma viagem rápida que demora cerca de uma hora! 

Mas porquê Phuket? Porque somos diferentes e sempre que pesquisávamos que ilhas visitar, aparecia sempre o mesmo Phi Phi ou Krabi e como gostamos de coisas diferentes então decidimos ir para Phuket. Apesar de sempre que questionávamos ou pesquisávamos víamos coisas menos boas sobre esta ilha e que não aconselhavam a ir!

Tudo porquê?? Porque toda a Tailândia tem muito turismo sexual e em Phuket existe bastante desse tipo de turismo. Mas como nós não íamos procurar isso estávamos tranquilos! No entanto esta é a maior das ilhas da Tailândia e para além de tudo o que gira à volta do sexo, esta ilha tem de tudo desde mercados locais, festas, lojas de rua, budas gigantes, templos e muitas mas mesmo muitas praias. 

mapa.jpg

Nesta ilha conseguimos encontrar contrastes brutais, ora de um lado da ilha é calmo onde encontramos toda uma cultura brutal, ora no outro lado temos a festa e a diversão, onde encontramos uma zona chamada Patong que é Vegas lá do sitio. Aqui encontramos desde restaurantes e hotéis, porta sim porta sim como lojas atrás de lojas e a parte dos bares de que dia são bares normais mas de noite a festa e o sexo reinam!

Bem nós não ficámos nessa zona, mas sim numa mais calma perto de Ko Sire, num hotel magnifico com uma vista de morrer e com um por do sol que trazia toda a calma à nossa alma!

Em Phuket não tivemos nenhum guia e decidimos alugar um carro para podermos explorar a ilhar de outra forma, podia ter sido mota, mas digamos que era mais fácil adaptarmos à confusão da condução com o carro!

Alugar carro ou mota em Phuket é bastante simples, caso estejam na zona mais próxima de Patong ou caso estejam mais próximos de Phuket City, sim a capital da ilha é o nome da própria ilha mas juntaram a palavra city só para ser mais fácil :-). Nós fomos a Phuket City e numa das avenidas principais existiam imensas lojas que alugam carros e motas, aqui a questão é que muitos pedem a caução em dinheiro vivo e não em cartão e parecendo que não mas 5mil baths ou 10mil ainda é bastante dinheiro. 

Neste nosso magnifico tour descobrimos praias de água quente, onde não sabíamos a diferença entre a temperatura cá de fora ou dentro de água, isto por ser tão semelhante!

Descobrimos praias como a Kamala, Surin, Bang Tao, Karon, Kata e Kata Noi. Onde numa delas vimos uma comunidade gigante de russos e ficamos ali a vê-los a jogar voleibol como se nada fosse! 

Mas como não queríamos ficar apenas por Phuket em dois dia com o carro conseguimos percorrer bem a ilha e ainda nos sobrava tempo para os tours às ilhas vizinhas que foram feitos em 2 dias. Um dia mais de cultura e outro que foi puramente praia e mergulho!

Mas esses tours iremos explicar noutras publicações, por isso não percam o nosso Blog e a nossa página de Facebook