Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aqui vou eu!

Um blog para nos fazer viajar um pouco!

Aqui vou eu!

Um blog para nos fazer viajar um pouco!

11.04.18

Santorini!


Santorini....

Antes de falarmos sobre esta magnifica ilha só tenho algo a dizer e acho que isso bastava para descrever a ilha.... Todas as fotografias que vimos espelhadas na internet é tudo real. A ilha é mágica, magnifica e realmente aqui concordo a 100% com os gregos, os deuses excederam-se, desde vistas maravilhosas, água quente e transparente cristalina a um sol magnifico!

Agora sobre a nossa viagem!

Quando chegámos a Santorini, ficámos um bocado tristes devido ao tempo pois estava nublado e de chuva, no entanto no segundo dia quando acordámos estava um sol magnifico que durou até nos virmos embora! Sim porque esta viagem foi feita já na segunda quinzena de Setembro...

Mas vá, seja para namorar ou para explorar existem 2 coisas obrigatórias a fazer nesta ilha... A primeira de todas é alugar um carro ou moto, sim porque explorar uma ilha sem carro ou mota nem vale a pena irem, segundo é fazerem o passeio de catamaran ao redor da ilha e que vai até à parte do vulcão, isto porquê existem vários locais da ilha como a praia branca que só conseguem aceder à mesma por barco!

Agora o que não perder nesta ilha magnifica.... 

A capital... A capital da ilha (e também a sua maior cidade) é Thira que se pronuncia de Fira. Apesar de também ter o seu charme, ela não chega aos pés de Oia que se pronuncia de Ia. Mas é em Thira que encontramos os restaurantes mais económicos.

Oia, a segunda capital da ilha e o local onde se vê o melhor pôr do sol, as melhores vistas no entanto das zonas mais caras da Grécia, almoçar ou jantar pode ficar caro ou barato aqui, conforme as vistas.

Agora se querem um bocado de calma, um dos lugares mais mágicos e sossegados da ilha é a baía de Amoudi, um pequeno porto à beira de um mar absolutamente cristalino onde há algumas tabernas que servem peixe fresco. Agora quem esteja em Oia e queira ir para Amoudi é simples, podem ir de carro, teleférico ou descer os 250 degraus que separam Oia de Amoudi.

Para baixo é simples, agora para cima, nada que um bom exercício eheheheh, vá podem subir as costas do burro que a viagem custa 4€ no entanto eu não sou capaz de fazer isso a um animal e não andei, mas tirei um foto com um 

Santorini não é exactamente um destino de praia. Eu sei, por esta não estavam à esperavam Mas não há motivo para pânico. Santorini tem praias, como a praia vermelha, a praia de areia preta e a praia de areia branca, mas são só essas! Mas para não ficarem muito tristes deixamos umas dicas bastante interessantes:

É na zona de Kamari, que encontramos a praia de areia preta, cuidado pois quando o calor aperta a areia é muito quente mas a água é transparente cristalina e quentinha, pois perto dessa praia temos uma zona vulcânica. Esta zona é um misto, é uma zona calma para praia mas também onde existem vários bares e restaurantes, onde pode ser uma boa opção para a vida nocturna!

Perissa é a zona onde encontramos mais praias onde a areia é mais parecida às das nossas praias no entanto também tem areia preta misturada, esta zona é uma zona com muitos bares e restaurantes, muitos deles com conceitos alternativos, foi nesta praia que bebemos pela primeira vez Coca-Cola com Stevia, o que achámos muito interessante. No entanto nas praias desta zona já vemos peixes e podemos mergulhar sem problemas. 

A praia branca infelizmente não conseguimos ir lá directamente, pois é uma praia que só é possível lá chegarmos de barco! Mas quando fizemos o nosso passeio de barco pela ilha conseguimos mergulhar lá perto.

Agora um pequeno segredo da ilha, para conseguirem dar aquele mergulho espectacular! É considerado perigoso e proibido mas se quiserem arriscar, força! À esquerda de Amoudi Bay existe um pequeno caminho onde na entrada há uma placa a avisar sobre o perigo de desabamentos. Sim, é perigoso. Mas no fim da trilha há um muro de onde é possível saltar ao mar para nadar até à ilhota que está em frente. Dizem que de lá temos uma das melhores vistas.

Por fim não se esqueçam de fazer o passeio de barco, sim pode ficar um pouco caro, nós pagámos 180€ por duas pessoas, com comidas e bebidas a bordo, mas nadámos na zona do vulcão, fizemos vários mergulhos e explorámos ao redor da ilha o que torna tudo mais mágico, para terminar o passeio vemos o pôr do sol no barco, onde cai mesmo à nossa frente e entra em pleno mar! 

SAM_0710.JPG